segunda-feira, 30 de junho de 2008

Família Lato

ARREGAÇO

"São Raça, Gordão e Batata.
Família Lato pedindo licença prá chegar juntos com o Projeto Ensinando na Selva, que busca por meio de oficinas resgatar o que foi tomado pelo sistema. Abandono Escolar, drogas, criminalidade, prostituição e outros. Atuando nas ruas de Balneário Camboriu e Camboriu, com uma plena visão do descaso social, o que pelo governo foi esquecido. Esse ritmo é o Rap com palavras de protesto, lado a lado com a dança de rua, grafiteiros, teatro, basquete de rua, artesãos. Sem esquecer do apoio da comunidade, interagindo em escolas com campeonatos de basquete, danças, teatros de conscientização ambiental e social, batalha de Mc's (mestre de cerimônia).

Nos encontros serão arrecadados roupas, brinquedos, livros, sem objetivos lucrativos, tudo em prol da comunidade. Uma organização séria que busca o bem do povo, uma estrutura forte. Aí tá dado o recado, de consistência forte."

Obrigado pelo espaço...
Família Lato

quarta-feira, 25 de junho de 2008

O pontapé inicial que deu mais do que certo!





E a primeira ação da Associação, quando ainda era só um projeto, rolou no dia 18 de maio, no Colégio Maria de Glória, durante todo o dia. Foi organizado ali um campeonato de Streetball (basquete de rua). A inscrição era 1 quilo de alimento não-perecível e a entrada pro evento, 1 quilo de alimento ou 1 livro usado.

A participação foi inesperada. Todo mundo super organizado e no clima prá que tudo saísse o melhor possível.

Foi o primeiro evento esportivo e cultural da Associação Ensinando na Selva, apoiado pelo CONSEG, Fundação Municipal de Esportes, Colégio Maria da Glória e alguns empresários da cidade. Além do torneio de basquete de rua, dj riscado, mc's cantando de improviso e o pessoal do break dançando, o evento visou a conscientização contra as drogas, marginalidade e a evasão escolar, que ficaram evidenciadas nas letras musicais trazidas pelos mc's, bem como do rap nacional raiz.

A união, mais uma vez, fez a força. E assim será daqui prá todo o sempre: é nóis! heheheeh

Parabéns à todos, obrigada sempre e vamooo que vamooo! hahahah!!

Com a palavras, o incentivo!!

Uma galera pedindo esclarecimentos sobre a Associação... mas eu tava esperando o grande Marcelo mandar o texto, prá que todo mundo entenda melhor. Pronto! Tá aí, prá quem tá interessado:


"A Associação Ensinando na Selva, Balneário Camboriú - AES-BC, é constituída pelas personalidades raízes da cultura de rua de nossa cidade. O comportamento alternativo foi influenciado a partir de 1995 pelos elementos do hip hop, sendo eles DJ, MC, GRAFITE, BREAK. A porta de entrada foi através do skate. A maioria dos diretores que constituem a AES-BC tiveram a formação da sua personalidade através da convivência direta com as diferenças sociais latentes no comportamento do homem em sociedade, vivenciados através da prática do skate nas ruas de Balneário Camboriú. Os anos se passaram e ainda permanece viva a chama da verdadeira face, revelada através das letras musicais do hip hop e do estilo crítico-alternativo de se pensar a conduta social.

A riqueza trazida pelo skate, basket de rua, dj, mc, break e grafite são as brasas vivas e a essência desta associação, que de modo algum é fechada, ao contrário, também contempla oficinas de artesanato, teatro, meio ambiente, imprensa e eventos. O objetivo é ensinar à futura geração o verdadeiro valor cívico das diferenças, somando forças através dos ideais cooperativistas, para que a esperança e o resgate do valor à vida também seja uma realidade das crianças e adolescentes que se encontram excluídas do efetivo exercício de cidadania devido ao vício histórico herdado do processo civilizatório que seus ancestrarais sofreram frente as imposições da cultura européia centralizadora. VAMOS ENSINAR NA "SELVA"!

Do facilitador e eterno amigo.

Marcelo Meissner Scheeffer"

terça-feira, 24 de junho de 2008

BC Vídeo 01

Mais um vídeo do nosso grande amigo e nosso grande incentivador, Marcelo Sheeffer. Gravado nas ruas de Balneário Camboriu, em 2001, com a raça que manda ver mesmo!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Kart Family 2


Esse vídeo foi feito pelo nosso grande incentivador, parceiro e um elo de ligação muito forte entre os sócios do Ensinando na Selva. Marcelo Schaeffer, brother mesmo, das antaaa, hein!
Vídeo produzido por ele em 2000, com uma raça que está aí até hoje, lutando pelo reconhecimento!! Pessoas que entenderam o verdadeiro espírito do skate, repassado de geração em geração, e que não querem que isso acabe nunca!

É nóis!