Ontem, dia 08.07, a Associação foi convidada para se apresentar no Lion Clube centro, de Balneário Camboriu. Uma honra esse convite, que partiu do Dr. Valdir de Andrade, presidente do Conseg Centro, grande apoiador de projetos como o nosso. A comemoração no Lions era pelos 5 anos do Conseg, com direito à jantar, reunião e a presença da família Ensinando na Selva!
Agradecemos ao Dr. Valdir e ao Marcelo Scheeffer pelo apoio, incentivo e por acreditarem que a gente vai alcançar nossos objetivos, se tivermos todos de mãos dadas! A família agradece!!
"A Associação Ensinando na Selva – Balneário Camboriu surgiu de uma fusão de interesses de pessoas com espírito de doação, que decidiram que era hora de difundir para o mundo, ou a parte dele que ta mais próxima, a arte e a cultura de rua. Falar em cultura de rua, é falar das raízes, das veias do hip hop através de seus 4 elementos: break, grafitti, mc’s e DJ , do basquete de rua, do skate e do meio-ambiente. É falar da transformação de atividades antes vistas como rebeldia e marginalidade, na melhor e mais digna forma que essa pode tomar: a cultura.
É algo novo pra nós, brasileiros. Vivemos em um país cheio de história, de riquezas, um país de um povo humilde, que luta, que sofre, que vive! Nossa cultura é miscigenada, agregada e de valor. Mas como em qualquer outra sociedade, temos nossas margens. Nossas crianças crescem e vivem no mesmo meio, muitas vezes sem acesso a atividades que possam ajudar a desenvolver um bom caráter, alma de luta, de auto-conhecimento. Acabam se submetendo a uma vida sem grandes realizações. Muitas vezes pra acompanhar o andamento das coisas, a que nos submete o capitalismo, entram pela porta mais aberta: as drogas, o crime.
A ideologia da AES-BC é simples, porém nobre. Queremos passar nossas melhores coisas adiante. Queremos que nossa juventude valorize os elementos culturais que estão presentes em suas vidas. Queremos promover o basquete de rua e o skate como atividades esportivas, a dança como expressão cultural, a música como mensagem de protesto, o grafite como exercício de prevenção à criminalidade. Queremos incitar e promover a proteção, recuperação e conservação do meio-ambiente. Queremos divulgar nossa cultura de raiz aos jovens que são excluídos e marginalizados. Defender a cidadania, os direitos humanos, a participação popular e todos os direitos sociais.
A AES-BC tem como corpo cooperativo pessoas de grandes e belos valores, que se dedicam a se doar e a passar para os que tem menos acesso, atividades culturais que venham a agregar valor em suas vidas. Queremos realizar eventos e facilitar a oportunidade de se fazer conhecer mais intimamente esse segmento da nossa cultura que é visto com maus olhos. Mostrar que é bonito, é digno, é forte, de atitude e de estilo. Nos engajamos todos juntos pra melhorar nosso mundo. E acreditamos em nós mesmos, e nos nossos. É nóizzzzzz!!!!"
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)